Verdade ou mito? Descubra como e o que ocorreu com esse pé de milho com 10 espigas, agricultor encontrou o pé em uma área destinada a silagem.
O fato ocorreu na propriedade da família Dallazen, na linha Taquarussu, interior de Iporã do Oeste. O casal Loreci e Moises Dallazen cultiva milho em sua propriedade há cerca de 40 anos, e está é a primeira vez que encontram um pé de milho com tantas espigas. Em média cada pé possui apenas duas espigas, mas a planta encontrada possuía oito espigas formadas e mais duas em formação.
A área de milho, onde a planta foi encontrada, será destinada para silagem. Como o agricultor já havia percebido a anormalidade desta planta, na hora da confecção da silagem, reservou o pé em função do fato ter chamado a atenção da família.
Conforme o técnico de cereais da Cooper A1, unidade de Iporã do Oeste, Norberto Meurer, o milho cultivado pela família Dallazen é originário da espécie dente de burro, que geralmente desenvolve muitas espigas em apenas uma planta.
O técnico explica que essa espécie desenvolve uma espiga em cada nó, mas como há o risco de não ocorrer o desenvolvimento dos grãos devido à falta de polinização, ocorreu à modificação genética da variedade para que apenas uma ou duas espigas se desenvolvam, com foco na maior produtividade do cereal.
- Fazenda mais cara à venda é avaliada em R$ 15 bilhões; veja a lista
- Border Collie separa patos por cores; veja vídeo incrível
- Conheça o Noriker: O cavalo que exala força e beleza
- NR31: Tudo o que o produtor rural precisa entender
- Baby Beef é carne de bezerro? Veja de onde realmente vem o corte
Meurer lembra que este é um fato isolado, e o que influencia também é a adubação.
Confira as imagens abaixo e se surpreenda!
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
Fonte: Rede Peperi