“O Acre é uma terra próspera e de muitas oportunidades para todos aqueles que queiram investir na nossa região”.
Com o avanço da suinocultura nos últimos anos, o Acre já aparece entre os dez estados que mais criam porcos no país. O governador Gladson Cameli celebrou a mais nova conquista da agroindústria local. De acordo com o gestor, a expansão possibilitará mais desenvolvimento e geração de empregos no estado.
“O Acre é uma terra próspera e de muitas oportunidades para todos aqueles que queiram investir na nossa região. Recebo essa informação com muita alegria e na certeza de que estamos caminhando no rumo certo. Não tenho dúvidas que a carne produzida aqui chegará em muitos outros países”, enfatizou.
O trabalho desempenhado pelo governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf-AC), na fiscalização e controle da sanidade animal tem sido fundamental nos avanços conquistados. Desde 2016, a Organização Mundial de Saúde Animal reconhece o Acre como Zona Livre de Peste Suína Clássica.
“A gestão do governador Gladson Cameli tem fortalecido a nossa estrutura e contratado mais servidores porque sabe a importância do nosso órgão para o desenvolvimento do estado”, pontuou José Francisco Thun, presidente do Idaf-AC.
O consumo de carne suína tem crescido na República Dominicana, mas a produção nacional não é autossuficiente. No ano passado, foram importadas 120 mil toneladas e para 2023, a expectativa é de 130 mil toneladas, conforme projeção do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Além do Acre, outros dois frigoríficos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina também receberam a autorização para exportar carne de porco ao país caribenho.
Fonte: Governo do Acre
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Com US$ 18,365 bilhões de receita em 2025, Brasil transforma carne bovina em ativo estratégico, amplia presença em 177 destinos e registra o maior desempenho de sua história nas exportações Limpar a ferida não resolve o problema: bactérias podem permanecer no organismo. Entenda o risco de septicemia e por que especialistas reprovam o consumo de carne com bicheira, mesmo após cortar a parte lesionada Estudo com 1 milhão de vacas revela: a beleza impacta o lucro? Descubra como a Conformação de Milhões aumenta a produtividade e a longevidade do rebanho. Continue Reading Conformação de Milhões: O que torna uma vaca perfeita aos olhos do mercado? Criada com a tecnologia CRISPR, a ovelha Tarmeem mostra aumento muscular de cerca de 10%, mantém parâmetros de saúde normais e reacende o debate sobre o futuro da produção de carne e os limites éticos da edição genética. Veja os números oficiais e saiba quem mandou no sertanejo em 2025. Confira o ranking de artistas e as 10 músicas mais tocadas no Spotify. Continue Reading Quem mandou no sertanejo em 2025? Confira a lista completa dos mais ouvidos Apreensão, mortes e contradições: disputa por 337 cabeças expõe o Ibama e termina com perda de mais de 35% do rebanho. Em entrevista exclusiva, o advogado do produtor revela os bastidores e, ainda, como um caso de negligência na guarda dos animais levanta debate sobre tais operações Exportações de carne bovina batem recorde histórico em 2025 e Brasil fatura US$ 18,3 bilhões
Carne com ‘bicheira’: Por que remover a parte afetada não torna o resto seguro para consumo?
Conformação de Milhões: O que torna uma vaca perfeita aos olhos do mercado?
Com DNA editado, ovelha inédita na Índia avança na produção de carne e provoca debate
Quem mandou no sertanejo em 2025? Confira a lista completa dos mais ouvidos
Entrevista exclusiva com o advogado do produtor que teve vacas mortas após apreensão do Ibama





