
“O Acre é uma terra próspera e de muitas oportunidades para todos aqueles que queiram investir na nossa região”.
Com o avanço da suinocultura nos últimos anos, o Acre já aparece entre os dez estados que mais criam porcos no país. O governador Gladson Cameli celebrou a mais nova conquista da agroindústria local. De acordo com o gestor, a expansão possibilitará mais desenvolvimento e geração de empregos no estado.
“O Acre é uma terra próspera e de muitas oportunidades para todos aqueles que queiram investir na nossa região. Recebo essa informação com muita alegria e na certeza de que estamos caminhando no rumo certo. Não tenho dúvidas que a carne produzida aqui chegará em muitos outros países”, enfatizou.
O trabalho desempenhado pelo governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf-AC), na fiscalização e controle da sanidade animal tem sido fundamental nos avanços conquistados. Desde 2016, a Organização Mundial de Saúde Animal reconhece o Acre como Zona Livre de Peste Suína Clássica.
“A gestão do governador Gladson Cameli tem fortalecido a nossa estrutura e contratado mais servidores porque sabe a importância do nosso órgão para o desenvolvimento do estado”, pontuou José Francisco Thun, presidente do Idaf-AC.
O consumo de carne suína tem crescido na República Dominicana, mas a produção nacional não é autossuficiente. No ano passado, foram importadas 120 mil toneladas e para 2023, a expectativa é de 130 mil toneladas, conforme projeção do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Além do Acre, outros dois frigoríficos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina também receberam a autorização para exportar carne de porco ao país caribenho.
Fonte: Governo do Acre
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Grupo com atuação na Bolívia desenvolve diversas frentes no agronegócio; grupo atua na indústria de fertilizantes, adjuvantes e bioinsumos através da GH Partners Continue Reading Grupo concentra esforços na expansão de suas operações no Brasil Levantamento da Arco indica que o aumento na transferência de animais deve se manter em 2025, foram transferidos dentro do sistema da entidade no ano passado 30,85 mil ovinos. Continue Reading Comercialização de ovinos triplica em 2024 na comparação com o ano anterior Climatempo mantém alerta em vários estados devido à chegada da frente fria; apesar dos sustos nos incidentes, ninguém ficou gravemente ferido Continue Reading Frente fria causa estragos: vento derruba carreta e dificulta pouso de avião De acordo com o levantamento, 91% das lavouras de soja ainda em campo apresentam boas condições (90% na semana anterior, 9% estão em condição média (10% há sete dias) e não há registros de áreas classificadas como ruins Continue Reading Colheita da soja atinge 95% no PR, diz Deral; milho 1ª safra está 95% colhido O ministro da Economia, Fernando Haddad, informou que causará estranheza caso o Brasil sofra com alguma retaliação comercial Continue Reading Governo brasileiro espera ser poupado de tarifaço de Trump O cenário de oferta confortável deve se manter, mesmo com a recente decisão do governo de congelar a mistura de biodiesel no diesel em 14%, adiando a elevação para 15%, prevista para este mês Continue Reading Datagro: superávit de CBios deve ser de 8,16 mi, mesmo com manutenção do B14Grupo concentra esforços na expansão de suas operações no Brasil
Comercialização de ovinos triplica em 2024 na comparação com o ano anterior
Frente fria causa estragos: vento derruba carreta e dificulta pouso de avião
Colheita da soja atinge 95% no PR, diz Deral; milho 1ª safra está 95% colhido
Governo brasileiro espera ser poupado de tarifaço de Trump
Datagro: superávit de CBios deve ser de 8,16 mi, mesmo com manutenção do B14